Menu

Aprofundamento da Fé

     Catequese
     Alicerce

Celebração da Fé

     Liturgia

Missão

     Conselho Pastoral
     Gestão da Casa
     Missões
     Cultura

Outras Opções

     Links
     Sugestões
     Envio de Notícias
     Livro de Visitas

 

JOC
Juventude Operária Católica


 


Logotipo JOC

Apresentação do grupo

Olá pessoal!

Somos um grupo de 9 jovens: Dhuia, Junilto, Justiniana, Leontino, Fátima (a nossa última "aquisição", que foi da JOC do Porto), Mónica (Irmãzinha de Jesus, que foi da JOC de França), Rosângela, Rui (Dirigente Livre que acompanha o grupo) e Zenaida, com idades entre os 18 e os 69 anos.

O nosso grupo destaca-se por ser multicultural, com elementos de origem cabo-verdiana, portuguesa, francesa e guineense. Vivemos quase todos na Quinta da Serra.
O grupo está de parabéns! No dia 23 de Janeiro fizemos três anos de existência. Nesses três anos, o grupo foi-se modificando.

Começámos por nos reunir ao ar livre com 6 jovens, alguns dos quais já não estão connosco nas reuniões, porque o seu horário de trabalho é incompatível com o das reuniões, mas continuam nossos amigos e, entretanto foram entrando novas pessoas, através de convites que fizemos para participarem nos nossos encontros.

A entrada de novos jovens fez com que houvesse necessidade de se criar um outro grupo, agora constituído por 8 pessoas: Tânia, Nilde, Nixe, Natália, Márcia, Tamila, Vânia, Nelson.
Aqui no Bairro, participámos nas Festas de natal, onde apresentámos peças de teatro sobre o trabalho, a sexualidade, a droga, realidades que abordámos nas nossas reuniões.

Participámos em algumas actividades tais como acampamentos, Encontros Nacionais, Assembleia de Crianças, encontros esses que foram muito interessantes e que nos permitiu contactar com outros jovens e outras realidades de vida.

Trigo de África foi o nome escolhido para o nosso grupo, pois tal como um grãozinho de feijão que semeámos a meio da caminhada, fomos crescendo no e com o grupo, dando cada um o melhor de si, para bem de todo o grupo.

E-mail: joc[at]paroquia-sppv.pt

 

Voltar para a página anterior