Menu

Aprofundamento da Fé

     Catequese
     Alicerce

Celebração da Fé

     Liturgia

Missão

     Conselho Pastoral
     Gestão da Casa
     Missões
     Cultura

Outras Opções

     Links
     Sugestões
     Envio de Notícias
     Livro de Visitas

 

Ano Centenário da morte de
S. Arnaldo Janssen e S. José Freinademetz

29 Janeiro 2008 - 15 Janeiro 2009

"Preciosa é a vida dada à missão"

Os Missionários do Verbo Divino, as Missionárias Servas do Espírito Santo e as Servas do Espírito Santo da Adoração Perpétua iniciam no dia 29 de Janeiro de 2008, em todo o mundo, a comemoração do "Ano Centenário" da morte de São José Freinademetz (29/01/1908), missionário na China, e a de Santo Arnaldo Janssen (15/01/1909), Fundador das três Congregações acima mencionadas.

Um Ano Centenário, não é apenas um olhar para o passado. É sobretudo um renovar o presente e ter os olhos postos no futuro. É viver no presente, com o mesmo entusiasmo de S. Arnaldo e S. José, a confiança em Deus e a abertura ao ser humano. Numa palavra, em diálogo franco e sincero de quem ajuda e aceita ser ajudado a descobrir Deus presente nas mais diversas tradições religiosas e expressões culturais.
 

Santo Arnaldo Janssen
Arnaldo Janssen

São José Freinademetz
José Freinademetz

 Neste Ano Centenário, vivido com S. Arnaldo e S. José, os missionários e missionárias e todos a eles ligados, queremos aprender a viver como eles viveram, com humildade. Humildes diante de Deus e da comunidade humana, de tal maneira que a única linguagem seja a do amor para que todo o ser humano a possa acolher, perceber e receber.

Nos diversos lugares em que os Missionários do Verbo Divino e as Missionárias Servas do Espírito Santo estão presentes neste nosso país, foi assinalada a Abertura deste acontecimento com a presença do Bispo da respectiva diocese, ou algum dos seus auxiliares, assim como a presença de sacerdotes e religiosos/as vizinhos destes lugares, e ainda leigos/as ligados à espiritualidade destas Congregações missionárias.

Na nossa paróquia do Prior Velho, confiada à Congregação dos Missionários do Verbo Divino, foi assinalada a Abertura do Ano Centenário na Eucaristia do Domingo, dia 27 de Janeiro, às 18h30, fazendo coincidir com a presença dos elementos da plataforma porDarfur.

Outros eventos decorrerão ao longo do ano nos mais diversos lugares.

Poderá encontrar algumas informações e outros elementos em:
www.verbodivino.pt ou ainda em www.arnold-joseph-100.net

 


(carregue na imagem para ver o logotipo em maior)