Menu

Aprofundamento da Fé

     Catequese
     Alicerce

Celebração da Fé

     Liturgia

Missão

     Conselho Pastoral
     Gestão da Casa
     Missões
     Cultura

Outras Opções

     Links
     Sugestões
     Envio de Notícias
     Livro de Visitas

 

Destaques Anteriores...

 

  Ano de 2019 2018
  Janeiro Fevereiro Março    
       
       

Março 2019

A Pastoral Social tem todo o gosto de convida-lo(a) para a Matinées com Sentido – apresenta - “O Estagiário", no dia 24 de março (domingo) às 16H00, na sala Europa.

"Jules Ostin (Anne Hathaway) é fundadora e directora executiva de um bem-sucedido site de moda. Quando acede a integrar na sua empresa um programa de sensibilização da comunidade para o bem-estar na terceira idade, não imagina o quanto a sua vida vai ser afectada. É neste contexto que conhece Ben Whittaker (Robert De Niro) um homem de 70 anos que encontra no estágio sénior criado pela empresa a oportunidade por que sempre esperou para fugir ao tédio e sedentarismo da sua vida de reformado. Embora toda a gente adore Ben e o seu optimismo crónico, Jules demora a deixar-se conquistar pelas suas boas intenções e inegável carisma. E tudo se altera quando vê a sua liderança questionada pelos accionistas da sua própria empresa, que a acham jovem demais para decisões tão importantes…"

Na audiência geral de março de 2015, o Papa Francisco afirmou que os idosos tem um papel fundamental para os jovens, fruto de sua experiência de vida, auxiliando os mais jovens a evitar caminhos errados. "Podemos recordar aos jovens ambiciosos que uma existência sem amor é uma vida árida. Podemos dizer aos jovens medrosos que a angústia em relação ao futuro pode ser derrotada. Podemos ensinar aos jovens demasiado apaixonados por si mesmos que há mais alegria em dar do que em receber."

Se gosta de bom cinema e de boa companhia, não perca esta oportunidade e traga os seus amigos consigo.

Classificação: M/12 | Duração: 121 Minutos | Trailer legendado em português

Se gosta de bom cinema e de boa companhia, não perca esta oportunidade e traga os seus amigos consigo.

 

Fevereiro de 2019

A Pastoral Social da Paróquia de São Pedro do Prior Velho tem todo o gosto de convida-lo(a) para a Matinées com Sentido – apresenta - “Patch Adams: O Amor é Contagioso", no dia 24 de fevereiro (domingo) às 16H00, na sala Europa.

Patch Adams não é um médico como os outros. Quando estudava, sentiu-se desgostado com o que viu do sistema de saúde americano: médicos destruídos pelo "stress" da profissão, pacientes assustados pela impessoalidade dos tratamentos. Por isso, resolveu dedicar a sua vida ao projecto de construir um hospital gratuito, em que não haja distinções entre médicos e pacientes, aberto a todos os tipos de medicina, cujo lema seja: a saúde baseia-se, antes de tudo, na felicidade. A sua vida dava um filme - e deu mesmo.

O protagonista afirma a certa altura: "Quando se trata uma doença, umas vezes ganha-se, outras vezes perde-se; quando se trata uma pessoa, ganha-se sempre".A visão do dr. Hunter Adams ("Patch", palavra inglesa para "remendo", é uma alcunha) sobre a medicina contemporânea é muito negativa: no seu livro "Gesundheit!", no qual se baseou o argumento do filme, afirma que a profissão médica nos dias de hoje está desumanizada, minada pela falta de motivação dos técnicos de saúde e pela desconfiança dos doentes em relação ao sistema.

Patch Adams defende a necessidade de uma relação mais íntima entre os médicos e os seus pacientes. A forma que Patch Adams encontra de humanizar a medicina é, primordialmente, o humor. O humor, escreve, é "um antídoto para todas as doenças, tão necessário às pessoas como um aminoácido vital".

Ao longo da sua carreira, Adams utilizou constantemente o humor no tratamento de doentes: "Tentei fazer a minha vida o mais 'tola' possível, não no sentido em que a palavra é normalmente usada, mas no seu sentido original. 'Tolo' quer dizer bom, feliz, abençoado ou gentil em muitas línguas. Usar um nariz de borracha mudou a minha vida".

Classificação: M/12 | Duração: 115 Minutos | Trailer legendado em português

Se gosta de bom cinema e de boa companhia, não perca esta oportunidade e traga os seus amigos consigo.

 

Janeiro de 2019

A Pastoral Social tem todo o gosto de convida-lo(a) para a Matinées com Sentido – apresenta - “Wonder - Encantador", no dia 27 de janeiro (domingo) às 16h00, na sala Europa.

Auggie Pullman, de dez anos, sofre de síndrome de Treacher Collins, uma malformação congénita rara que se manifesta em deformações no crânio e na face. Foi operado diversas vezes ao longo da sua curta existência. Agora que está a iniciar o quinto ano de escolaridade, os pais entendem que é o momento ideal de ele deixar de estudar em casa e de se aventurar numa escola normal.

Assim como a sua família, os seus novos colegas de turma e toda a comunidade enfrentam a capacidade do poder da compaixão, da aceitação e da não-discriminação.

Nesta extraordinária jornada, Auggie vai tentar conseguir com que todos se unam pela mesma causa e provar que todas as crianças são únicas, especiais e nasceram com um dom encantador de se destacar, de amar e ser amados.

A sua força interior e a capacidade de mostrar a sua verdadeira essência vão fazer com que todos entendam que ele é apenas mais uma criança comum, e que a beleza não está na aparência.

Uma história enternecedora para toda a família que vai abrir os nossos olhos e corações e fazer de nós, pessoas mais encantadoras!

Classificação: M/12 | Duração: 113 minutos | Trailer legendado em português

Se gosta de bom cinema e de boa companhia, não perca esta oportunidade e traga os seus amigos consigo.

 

Voltar para a página anterior