Menu

Aprofundamento da Fé

     Catequese
     Alicerce

Celebração da Fé

     Liturgia

Missão

     Conselho Pastoral
     Gestão da Casa
     Missões
     Cultura

Outras Opções

     Links
     Sugestões
     Envio de Notícias
     Livro de Visitas

Sugestões

 

11 / 03 / 2007 - Filme "Uma Verdade Inconveniente".

Apresentação do Filme: "Uma Verdade Inconveniente", organizada pelo Grupo Justiça e Paz, para toda a comunidade do Prior Velho. A Data será divulgada mais tarde.

A Humanidade está a repousar numa bomba relógio.

Se a grande maioria dos cientistas mundiais tiverem razão, temos apenas 10 anos para evitar uma grande catástrofe, a qual pode destruir o nosso planeta com condições meteorológicas agressivas, inundações, epidemias e ondas de calor que ultrapassam tudo o que já passámos.

Se isto parece uma receita de ruína - pense outra vez.

Do realizador Davis Guggenheim, o êxito do Festival de Cinema de Sundance, "Uma Verdade Inconveniente", oferece-nos a visão apaixonada e inspiradora da cruzada de um homem para parar o progresso mortal do aquecimento global, esclarecendo todas as ideias erradas que se encontram associadas a este problema.
Este homem é o antigo Vice-presidente dos EUA Al Gore, o qual depois da derrota nas eleições de 2000, voltou à sua cruzada de ajudar o planeta de uma mudança catastrófica.

Nesta esclarecedora descrição de Al Gore e a sua jornada de apresentação do seu "show de aquecimento global", ele também prova a si próprio que é uma das pessoas mais mal entendidas da vida pública da América moderna.

Com compreensão, inteligência e esperança, "Uma Verdade Inconveniente" traz-nos os argumentos persuasivos de Al Gore, que nos explicam que já não podemos olhar para o problema do aquecimento global como uma questão política, mas sim como o maior desafio global que teremos de enfrentar.

Realização: Davis Guggenheim
Com: Al Gore
Site Oficial: www.climatecrisis.net
Género: Documentário
Distribuição: Lusomundo
Classificação: M/6
EUA, 2006 - 100 min
Data de estreia: 14 de Setembro de 2006

Fonte: http://lusomundo.sapo.pt

 

Voltar para a página anterior